top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio cria Lei para ações de educação e combate à violência contra a mulher



Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), assinou e homologou a Lei N⁰ 2594/2021, intitulada Agosto Lilás/Sombrio Por Elas, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores em sessão especial na noite de ontem (02).


A Lei institui no calendário municipal o mês de agosto como mês alusivo a Campanha Permanente de Educação e Combate à Violência contra a mulher. O objetivo é realizar eventos, campanhas educativas nas escolas, na sociedade, para levar informação sobre os direitos das mulheres, as formas de evitar a violência física, psicológica e econômica, e os canais de denúncias e cuidados pós violência, nos setores sociais do município.


"Hoje é mais um exemplo de que quando conquistamos nossos espaços lutamos por políticas públicas voltadas às nossas causas. É um reparo histórico, projetos que precisamos colocar em prática em busca de igualdade de direitos e deveres. O Agosto Lilás é importante como é o Liberdade Feminina. Como é o Outubro Rosa na saúde. Cada vez mais unidas e buscando nosso espaço, estaremos ao lado dos homens na sociedade, nem na frente, nem atrás. Ao lado, buscando sempre o melhor para toda a sociedade", comentou a prefeita.


O ato contou com a presença da Deputada estadual Ada Faraco De Luca e de outras autoridades mulheres do poder judiciário, da polícia, de câmaras de outros municípios, de entidades civis organizadas e teve excelente participação de mulheres do Município. Representando o Poder Legislativo, o presidente Gean Albino (DEM) também assinou o projeto.


Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page