Sombrio: Candidato a vereador Cristian Luchina lutará pela criação da Casa da Mulher!
- Jarbas Vieira
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Candidato a vereador pelo PL de Sombrio, Cristian Luchina, tem levado ao eleitor uma proposta importante para auxílio das mulheres, vítimas de violência: a criação da Casa da Mulher.
A ideia é que seja oferecido um local para abrigo e acolhimento de mulheres em situação de risco e que tenham sofrido com violência doméstica. Neste espaço seriam ofertados atendimento psicológico e jurídico, capacitação com cursos profissionalizantes, além de encaminhamento ao mercado de trabalho, em parceria com empresas da região. "Este é um problema que teve minha atenção durante o período em que exerci o mandato, durante um ano e meio. Conquistamos, com apoio da Polícia, a implantação da Sala Lilás na Delegacia, que já faz um atendimento diferenciado na hora do registro da ocorrência. Porém temos que pensar no momento seguinte e penso que a Casa da Mulher será fundamental neste processo", comenta.
De acordo com o candidato, o projeto é que o espaço funcione com parcerias da iniciativa privada e poderes públicos. "Vamos mobilizar entidades de classe, associações, e fazer com que a Casa da Mulher também esteja apta a receber convênios, do Município e do Estado. Este é um projeto que pretendo tirar do papel e que deve ser duradouro, independente de questões políticas, por isso é importante o envolvimento da comunidade. O importante é que possamos assegurar o bem-estar físico, psicológico e social das mulheres em situação de violência", completa.
O candidato afirma que trabalhará o projeto independente do resultado do pleito, porém acredita que o mandato como vereador "abre portas" e seria um facilitador para sua implantação. "Quando conversamos com o eleitor, temos que apresentar nossos compromissos, e este será o principal do meu mandato", finaliza.