top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio: Bairro São Camilo comemora chegada da água encanada




Moradores do bairro São Camilo, em Sombrio, puderam ver o resultado da conclusão das obras da instalação da adutora do Samae no local. Agora, o bairro conta com água tratada em todas as casas. Antes, a comunidade contava somente com água de poço ou ponteiras. Durante a obra, muitos obstáculos foram vencidos, como o difícil acesso para veículos em alguns pontos e a necessidade de realizar o transporte dos canos manualmente.


Esta era uma reivindicação antiga da comunidade. Maria Cristina, de 61 anos, moradora do bairro relata alguns problemas enfrentados pela comunidade, em especial neste inverno, quando ficaram praticamente sem água. Os moradores aguardavam o poço artesiano do bairro encher um pouco para abastecerem minimamente suas caixas d’água, para tomar banho e cozinhar. “Esta vinda da água pra cá foi uma maravilha pra todos os moradores daqui que ficaram sem água. A gente tá muito feliz por a prefeitura ter trazido água pra gente, por atenderem o clamor do povo”, contou.


Ana Paula Medeiros, diretora da Samae comentou sobre o trabalho intenso da autarquia para a realização do sonho do prefeito, de levar água para a comunidade de São Camilo.


Já o prefeito Zênio Cardoso contou um pouco da história do bairro, citando que o primeiro morador de Sombrio, João José de Guimarães construiu sua vida e começou a povoar a região em torno das Furnas, sendo uma comunidade histórica e agradeceu à equipe da Samae pelo trabalho grandioso. Concluiu dizendo à população que seus descendentes teriam mais qualidade de vida. “Água é tudo, estamos muito felizes pela realização desta obra. Até porque, quando se fala em obra, se pensa em ruas, em construção, mas uma destas, que traz dignidade, traz saúde, bem estar social e eleva a qualidade de vida de um bairro inteiro, podendo ser ampliada em breve para a Boa Esperança, é que mais nos motiva a fazer. É usar o dinheiro público para o bem do publico, da população, de cada sombriense”, comemorou o prefeito.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page