Sombrio: Arraial Cultural será de 7 a 9 de novembro na Rua Coberta!
- Jarbas Vieira
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Sombrio já se prepara para mais uma edição de um dos eventos mais queridos pela comunidade: o 5º Arraial Cultural, que neste ano será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, com uma importante novidade: a festa popular será transferida para a Rua Coberta, no Centro da cidade, oferecendo ainda mais conforto ao público.
O Arraial é uma festa gratuita e organizada por voluntários da comunidade, reunindo artistas da dança e música, artesãos, produtores da agricultura familiar, pequenos empresários e amantes da cultura popular. A tradicional chaleira, símbolo do saudoso Arraial Fest, também está confirmada como parte da cenografia da festa.
Apesar de ser um evento criado e mantido por esforços da comunidade, o Arraial Cultural de Sombrio conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal, que contribui com estrutura, montagem do palco, atrações por meio das oficinas da Casa da Cultura, apresentações das escolas municipais e apoio incondicional.
A comissão organizadora já está mobilizada para que tudo esteja pronto em novembro. Segundo os organizadores, todo o trabalho é voluntário, desde a construção da decoração até as apresentações culturais. As inscrições para participação no evento como artista, artesão, agricultor familiar, expositor, vendedor de alimentos ou voluntário serão abertas em breve.
Para a prefeita Gislaine Cunha, o evento representa o espírito de união e pertencimento da comunidade. “É emocionante ver tanta gente se doando para construir esse grande evento. A prefeitura apoia com orgulho porque o Arraial Cultural mostra o quanto nossa cidade é rica em cultura, solidariedade e participação popular”, declarou.
Já para Andreia Teixeira, integrante da comissão organizadora, o Arraial vai muito além de uma festa: “É um movimento cultural, social e afetivo. É a comunidade colocando a mão na massa, com alegria e criatividade, para celebrar a nossa identidade e fortalecer os laços entre as pessoas”, afirmou.