top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Sombrio apresenta premiação para compras com nota e desconto no IPTU 2022



A Prefeitura de Sombrio homologará no dia 10 a Lei Valoriza Sombrio, encaminhada pela própria Administração e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de incentivar as compras com nota fiscal na cidade, no comércio, indústria, prestadores de serviço, restaurantes e lanchonetes, e na agricultura.


A lei foi apresentada em reunião há uma semana, no gabinete da prefeita Gislaine Cunha, para representantes da CDL e da Acis.


Os prêmios começam a ser sorteados já a partir de 22 de Janeiro, para quem trocar a nota fiscal por seu cupom já a partir da data de publicação da Lei, ou seja, a partir de 10 de dezembro de 2021, próxima sexta-feira.


“É um programa muito válido. É preciso uma campanha forte, para que possamos levar a informação a todos, mas Sombrio vai ganhar muito com isso, inclusive na geração de emprego e renda para nossa população”, disse a presidente da CDL, Paloma Corvalan.

“Na parte da agricultura, do bloco de notas do produtor rural, vamos fazer um trabalho de informação e orientação ainda mais forte. Há muita desinformação, hoje em dia e o produtor muitas vezes não sabe que ele não tem custo algum, pelo contrário, só benefícios, ao tirar sua nota. Ainda mais agora, com prêmios”, reforçou o vereador, Chico do Maracujá, que estava com o presidente da Câmara, Gean Albino e os vereadores Jonas D’Ávila, Dimi Cardoso, João Roseno e Cristian Luchina na reunião.


São Smart TVs, Smart Phones, Tablets, Bicicletas, Geladeira, diferentes prêmios e, dia 27 de dezembro de 2022, uma moto CG Titan 160 Cc. Os sorteios serão mensais e os cupons acumulativos durante todo o ano de 2022 e os dias de Dezembro a partir do início do programa. A troca da nota fiscal por cupom será feita na Prefeitura. Ao adquirir seu cupom de sorteio para o mês de Janeiro, por exemplo, o cidadão concorre também nos outros meses e no sorteio de final de ano.


“É uma forma de movimentar nossa economia, fazer a cidade também crescer financeiramente, em emprego e renda, trazer turistas para compra, para nossa gastronomia, nossa indústria, nossos prestadores de serviço, enfim, fazer Sombrio se unir como um todo também em torno de seu crescimento econômico”, concluiu a prefeita Gislaine.


O regulamento completo pode ser baixado no site sombrio.sc.gov.br.


Até 30% de desconto no IPTU


A Prefeita aproveitou a reunião também para apresentar o desconto no IPTU, aprovado na Câmara de Vereadores na última segunda-feira e que poderá chegar até a 30%, para quem não tiver dívida com o município.


“Estudamos muitas formas de movimentar a economia, de facilitar o pagamento do IPTU à nossa população e fazer com que a adimplência cresça, podendo assim gerar ainda mais frutos positivos nas ações e obras da nossa gestão. Contamos com o apoio dos nossos vereadores, é importante frisar que eles nos ajudaram na formalização e na aprovação desta ideia”, comentou Gislaine.


O desconto do IPTU, em 2022, para pagamento a vista será de 20%, mas, o cidadão que não estiver com nenhum débito com os tributos municipais, ganhará ainda mais 10%, ampliando para 30% a menos em seu pagamento. “Planejamos sempre o que é melhor para todos, para o bem comum e, felizmente, chegamos a um bom resultado e temos estas boas notícias para dar hoje. No restante, continuamos, com toda nossa excelente equipe, trabalhando para o bem de todos”, concluiu a prefeita.


Tabela de sorteios e prêmios




Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page