top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

"Sombrio Abraça o LAR" visa arrecadar fundos para sobrevivência do Lar do Idoso São José!



O Lar do Idoso São José de Sombrio, uma instituição dedicada ao cuidado e bem-estar de idosos, está enfrentando um desafio crucial em sua jornada de servir à comunidade. Desde sua fundação em 1992, o Lar tem sido um ponto de referência na comunidade sombriense, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro para aqueles que mais precisam. No entanto, há algum tempo o Lar vem passando por algumas necessidades e situações que exigem ações imediatas.


Diante da decisão judicial de interdição em poucos dias, por falta de adequação as normas contidas na RDC 502/2021, a diretoria, voluntários e o poder público tem trabalhado contra o tempo para reverter a decisão. Visando superar este desafio, a diretoria do Lar em conjunto com apoio da OAB-Sombrio, Paróquia Santo Antônio de Pádua, Rotary, ACIS e CDL, convocou uma reunião com representantes da sociedade civil, para lançamento da campanha "Sombrio Abraça o LAR" que tem como objetivo unir a comunidade em um esforço conjunto para arrecadar fundos e garantir que o Lar dos Idosos de Sombrio possa continuar oferecendo os melhores cuidados aos idosos.

A campanha, visa atender as necessidades urgentes e buscar um plano para sanar os desafios enfrentados pela diretoria.


A presidente da OAB Sombrio, Mônica Costa Caldeira, comenta que a ideia é fazer uma mobilização semelhante a do Hospital Dom Joaquim, que teve grande envolvimento da população. "A campanha não tem partido, embora seja um ano difícil, por conta da eleição, o Lar dos Idosos e as instituições que estão à frente da campanha são apartidárias", ressalta.


O Lar hoje abriga 21 idosos, dos quais sete não tem família e caso seja efetivada essa determinação de fechamento não terão para onde ir. É fundamental sua continuidade de funcionamento, assim como imprescindível o abraço da comunidade a esta causa nobre.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page