top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Social de Sombrio prepara jovens para o trabalho



A Prefeitura de Sombrio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, iniciou na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, o Programa de Iniciação ao Trabalho, Pit, um curso para adolescentes ainda estudantes, com o objetivo de ensiná-los a preparar um currículo, se portar numa entrevista e entenderem também suas aptidões para o mercado profissional.


“Muito importante esta porta que a prefeitura abre para vocês, de trazer o CIEE para Sombrio e dar uma oportunidade de que na hora de pedir o primeiro emprego, vocês saibam que caminho seguir. Seremos parceiros sempre destas iniciativas, não garantimos o emprego, mas temos a certeza que com nosso diploma nas mãos as portas estarão abertas para vocês”, comentou Tatiane Lourenço de Souza dos Santos, coordenadora regional do CIEE.


Com muita chuva, no primeiro dia, nem toda a turma estava presente, mas os que estavam ouviram da secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francislei Martins, a importância de estar preparado já na juventude. Kits com materiais para o período de estudo foram entregues aos participantes do curso, que é 100% gratuito.


“É preciso parabenizar nossas meninas do Cras e do Creas por realizarem a busca ativa de vocês e hoje comemorar este início. Todos que estão nesta sala terão uma oportunidade excelente de se prepararem e no dia da entrega do diploma de vocês eu estarei lá, conversando, entendo o que vocês aprenderam, ouvindo quem já arrumou emprego e como vão seguir suas vidas, que caminhos escolherão. Sempre digo que quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar tá bom, mas vocês precisam ter sonhos, ter metas e lutar por elas. A Prefeitura de Sombrio estará a disposição para ajuda-los nesta busca, sempre”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.



Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page