top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Setembro Amarelo é tema de palestras em Jacinto Machado



Secretaria de Saúde de Jacinto Machado, em alusão ao Setembro Amarelo, realizará encontros internos para garantir o debate a respeito do mês de prevenção ao suicídio. Com o intuito de também chamar a atenção da população para o tema, decorações foram feitas na unidade de Saúde Central do município.


Ao longo do mês de setembro, profissionais da secretaria de Saúde de Jacinto Machado participarão de encontros e palestras que vão discutir a prevenção ao suicídio. Da mesma forma, usuários do sistema de Saúde estão sendo recebidos com uma decoração na cor amarela, lembrando o tema. “É um problema de saúde pública em que a discussão, a prevenção e atenção aos sinais demonstrados são fundamentais para que se evite uma tragédia pessoal. Desta forma, vamos instigar o debate para a população, através de nossos profissionais, para que todos estejam preparados para reconhecer estes sinais”, explica o secretário municipal de Saúde, Adilson Piva.


Segundo a enfermeira Juliane Furlaneto Trombim, médicos, agentes comunitários, equipes de enfermagem e motoristas estão convidados para os encontros que serão realizados. “Aos cidadãos que estejam passando por momentos psicologicamente difíceis, deixamos a mensagem de que podem e devem procurar a unidade de Saúde, que dispomos de psicóloga e psiquiatra para atender e buscar a melhor forma de superar o seu problema”, salienta Juliane.


Placas relativas ao Setembro Amarelo também serão colocadas no município, chamando a atenção para o mês de prevenção ao suicídio.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page