Scaini: "Respondo essa pergunta pelo menos cinco vezes ao dia"!
- Jarbas Vieira
- há 7 horas
- 1 min de leitura

Durante a cerimônia de posse das professoras Luciane Ceretta e Gisele Coelho Lopes para os cargos de reitoria e vice-reitora da Unesc, realizada na última semana, perguntei ao prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PP), se iria de fato renunciar ao cargo para disputar a eleição para a Assembleia Legislativa. O prefeito esquivou-se e disse que o projeto depende ainda de muitos fatores. "Se o Zé Milton for mesmo a federal, se o PP de Vale me quiser, se meu grupo político apoiar o projeto, tem muito 'se's' antes de qualquer definição", comentou.
Perguntei ao prefeito também quantas vezes por dia ele responde a essa pergunta e a resposta foi: "pelo menos cinco vezes ao dia. Ainda agora estava vindo para cá, ouvindo um programa de rádio onde faziam prospecções sobre a próxima eleição e me colocando nela", completou.
Na avaliação do site, o único "se" ainda não resolvido é a definição quanto ao futuro do deputado Zé Milton. Caso ele decida disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Scaini tentará manter a cadeira do parlamento para o extremo-sul catarinense, num projeto mais encorpado que o de 2018. Curiosamente, na foto ele aparece conversando com deputado estadual Volnei Webber (MDB), que não concorrerá a reeleição.