top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

SC tem melhor desempenho no enfrentamento ao novo Coronavírus




O ranking de avaliação dos Estados Brasileiros no enfrentamento ao coronavírus, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), aponta Santa Catarina com o melhor desempenho do Brasil em relação ao combate à pandemia. São 11.833 pessoas recuperadas até o último levantamento.

As pessoas que se recuperaram da Covid-19 estão espalhadas por todas as regiões de Santa Catarina.  Independentemente da faixa de idade, de serem ou não do grupo de risco, o que todas têm em comum são as histórias de superação que renovam a esperança em tempos difíceis.


O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que foi alterada a forma de cálculo dos casos considerados recuperados em Santa Catarina para se adequar aos critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). “São considerados pacientes recuperados aqueles que tenham recebido alta hospitalar e, para casos leves, os que passaram 14 dias do início dos sintomas sem evolução a óbito. É um número relevante e nossa meta é sempre trabalhar para aumentar esse quantitativo”, reforça Motta.




Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page