top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Santa Rosa do Sul investe em cursos técnicos para a população


Programa de Inclusão Social para Concessão de Bolsas de Estudo de Cursos Técnicos. O nome é longo e pouco criativo, mas carrega consigo a missão de mudar vidas através de oportunidades de formação profissional a pessoas que há anos esperavam a chance de dar um novo rumo a seu destino. Apenas em sua primeira ação, o programa da administração municipal disponibilizou 20 vagas no curso de Técnico de Enfermagem junto à FVA, abrindo novos horizontes profissionais e pessoais para Santa Rosa do Sul.

Após um detalhado e criterioso processo de escolha, teve início na última semana a primeira formação do Programa Municipal para Concessão de Bolsas de Estudo de Cursos Técnicos. Através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinte sulsantarosenses iniciaram seus estudos em Técnico de Enfermagem na Faculdade Vale do Araranguá (FVA). “Mais do que suprir uma demanda de profissionais na área da Saúde, o que buscamos é transformar vidas, selecionar pessoas dispostas a lutar para melhorar a sua própria vida e proporcionar o caminho para tornar isso realidade”, descreve o prefeito Almides Roberg da Rosa.

Vidas como a de Liziane Fraga de Borba, de 34 anos, uma das selecionadas para a formação. “Desde criança que sonho em ser enfermeira, trabalhar num hospital sempre foi meu ideal de vida e este curso técnico vai me oportunizar dar os primeiros passos”, conta uma das novas alunas da faculdade.

Como Liziane, outras dezenove pessoas estão recebendo transporte e estudos gratuitos, pagos pelo município. “Por conta de acontecimentos pessoais, falta de apoio e condições financeiras, tive que ir deixando meus sonhos pra segundo plano. A vida nunca foi fácil, mas preciso agradecer a Deus por esta oportunidade, que pretendo aproveitar com muita dedicação”, afirma.

O curso Técnico de Enfermagem teve início na última semana e terá carga horária de 2.160 horas/aula, na sede da FVA, em Araranguá. “Acreditamos que esse é o papel da administração municipal, trabalhar para que os cidadãos tenham condições de melhorar as suas vidas e da sociedade. Felizmente, estando tendo a oportunidade de transformar o futuro destas pessoas e, com as suas formações profissionais, futuramente qualificar a saúde do município”, salientou Cleonice Bitencourt Cabral, coordenadora do CRAS.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page