top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Santa Rosa do Sul destina R$ 300 mil em abono salarial aos educadores


Servidores pertencentes ao quadro da secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa do Sul tiveram uma grata surpresa no final de 2022. No encerramento do ano fiscal, a Administração Municipal optou por dividir entre os profissionais os recursos remanescentes oriundos do Fundeb, garantindo um pagamento extra, algo que não era registrado há pelo menos vinte anos em Santa Rosa do Sul.


Aproximadamente R$ 300 mil foi o montante aplicado em forma de abono salarial e destinado aos profissionais da Educação de Santa Rosa do Sul (professores, merendeiras, serviços gerais, motoristas, auxiliares) no final de dezembro. Os recursos são remanescentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que estipula um percentual mínimo destinado à remuneração dos servidores da pasta. “Foi um ano de ações relevantes visando o fortalecimento dos profissionais da Educação e da própria rede de ensino municipal. Além de obras em todas as instituições de ensino, fizemos a efetivação de servidores através de concurso público, ajustes salariais de acordo com o piso nacional e, agora, o pagamento de abono a todos”, comemorou o prefeito Almides Roberg da Rosa.


Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Cleonice D`Ávila da Cunha, os recursos foram divididos levando em consideração remuneração e tempo de serviço durante o ano de 2022. “Verificamos que essa seria a melhor forma de valorizar a todos”, declarou Cleonice.

Em recesso, os servidores da secretaria municipal de Educação devem retornar às atividades no mês de fevereiro, nos preparativos para o ano letivo de 2023.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page