top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Saúde de Jacinto Machado vacina 30+ a partir deste sábado



Depois de algumas semanas sem o avanço da cobertura vacinal para novos grupos, a secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado dará início à imunização de pessoas com idade acima de 30 anos. Um ponto de vacinação no sistema drive-thru será montado neste sábado, 31 de julho, a partir das 8h, na Rua Coberta.

Moradores de Jacinto Machado com idade acima de 30 anos, que aguardavam ansiosamente a liberação de sua faixa etária para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, já podem se preparar. Neste sábado, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h, um ponto de vacinação estará montado em sistema drive-thru sob a Rua Coberta, na área central do município. “Pois um certo período, tivemos que manter a vacinação somente naqueles grupos já liberados, mas agora pudemos retomar a imunização de novas faixas etárias”, explica o secretário de Saúde, Adilson Piva.

Segundo Piva, que também representa os secretários municipais do extremo sul catarinense no combate ao Coronavírus, a região vive um bom momento no que se refere ao controle da pandemia, com ocupação de leitos de UTI Covid abaixo de 50%. “Nossa região deve deixar a situação de risco potencial GRAVE (laranja) e passar para ALTO (amarela) no mapa da Covid no Estado”, avalia o secretário.


A secretaria de Saúde de Jacinto Machado segue com a vacinação de trabalhadores da indústria e construção civil, seguindo orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Equipes de vacinação estão visitando empresas com mais de dez funcionários, incluídas na descrição de nota técnica do governo do Estado, e realizando a imunização. “Para empresas com menos de dez funcionários e que também se enquadrem, podem providenciar uma declaração com o CPF e CBO (classificação brasileira de ocupações) do profissional e apresentar junto à unidade de Saúde, que também será vacinado”, explica Piva.

De acordo com a nota técnica nº 32, o grupo prioritário de trabalhadores da indústria e construção civil engloba trabalhadores da: - Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; - Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos; - Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes; - Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos; - Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; - Construção civil; - Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

Comentários


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page