top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Saúde de Jacinto Machado alerta população para riscos de Dengue



Enquanto muitos municípios catarinenses estão em alerta com os números crescentes de casos de Dengue, Jacinto Machado combate apenas dois focos do mosquito Aedes Aegypti. Mas, administração municipal e secretaria de Saúde estão atentas à necessidade de manter sob controle este quadro.


Está agendado para a próxima sexta-feira, 1º de março, uma ação da secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado em combate à Dengue. Uma barreira será montada na entrada da cidade para a entrega de folders com orientações de como evitar locais propícios para a proliferação de mosquitos. “Não podemos deixar que nosso município também enfrente os grandes problemas que estamos vendo em outras regiões de Santa Catarina. A população precisa estar ciente dos riscos e de como evitar focos do mosquito”, explica Juliane Trombim, secretária de Saúde.


De acordo com a secretária, apenas dois focos foram registrados no município em 2024 e seguem sendo monitorados pelo departamento de Endemias. “Nos próximos dias, em áreas delimitadas em torno dos locais onde estão os focos, estaremos visitando casa por casa, levando informações, fazendo a vistoria e entregando repelente às famílias em que haja a necessidade”, informa Juliane.


Outra ação de combate à Dengue é a entrega de repelentes a moradores de outras regiões do município.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page