top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Rua Coberta ganha forma e será importante para retomada do comércio



Localizada no antigo calçadão de Sombrio, a Rua Coberta projetada pelo governo do prefeito Zênio Cardoso (MDB) começa a ganhar forma e dar uma amostra de toda sua beleza. Trata-se de um investimento importante, na ordem de R$ 1 milhão, parte via Ministério do Turismo, mas que certamente trará retorno ao Município.


Há estudos na prefeitura que identificam o potencial gastronômico de Sombrio. Este setor deverá se beneficiar diretamente da estrutura, ocupando seus espaços. Ainda mais se conseguir fomentar uma agenda de eventos que atraia público ao local. Quando superarmos a pandemia, certamente haverá uma demanda reprimida no setor, hoje bastante impactado, que consumirá mais lazer e serviços.


Como toda obra turística, há os que se opõem e elenquem dezenas de prioridades para o mesmo recurso. Na maioria das vezes, são os mesmos que viajam para outras cidades acham tudo maravilhoso e questionam porque onde moram não encontram nada disso. Gramado, Canela e até a mais próxima Nova Veneza também possuem ruas para pavimentar, saúde para fortalecer, dentre outras demandas. Porém, tem no turismo seu principal gerador de riquezas.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page