top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Rotativo: Prefeito desconhece Lei das vagas de curto prazo promulgada pela Câmara!




Em conversa com o site, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso (MDB), disse desconhecer a alteração na Lei 2.317/2017, criando novas vagas de curto prazo em ruas onde já funciona o estacionamento rotativo no Centro de Sombrio. Segundo a Câmara, houve aprovação do texto em plenário, mas não houve sanção ou veto pelo Executivo, o que fez com que o Legislativo promulgasse a alteração. Já de acordo com o prefeito, a matéria não chegou a seu conhecimento, e caso chegasse, seria vetada.

A Lei promulgada promete criar oito vagas de curta duração na área central do município, com tolerância de 15 minutos e uso obrigatório do Pisca Alerta. “São vagas destinadas aos veículos que precisam utilizar o estacionamento somente por poucos minutos, como pequenos serviços ou mesmo carga e descarga, por exemplo”, explicou o presidente Vilmar Daminelli (PP) em matéria publicada no site da Câmara.

Já o prefeito explicou que vetaria a matéria, ou acionará a justiça caso isso não seja possível, por entender que ela gera despesa ao Município, contrariando a constituição. “Foi feita uma concessão e a empresa vencedora do processo administra essas vagas. Se os vereadores negociarem com a empresa para que ela ceda essas vagas, ótimo. O que não pode é o Município arcar com essa gratuidade”, comentou.


Certamente, mais uma polêmica será instaurada no Município por conta do episódio. Para os comerciantes que já estavam se dirigindo a Prefeitura para solicitar as vagas em frente ao seu comércio, a sugestão é esperar!

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page