Na manhã de quinta-feira (02) reuniram-se, na comunidade de Rocinha, o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, o fiscal da obra do DNIT, Névio Antonio Carvalho, engenheiro responsável Cezar Altissimo e profissionais da obra da BR 285, na sede da equipe.
Dentre os assuntos levantados estavam o local para depositar o material retirado da Serra, Posto da Policia Rodoviária Federal, federalização da via entre Timbé do Sul e BR 101, iluminação da rótula central e a finalização da obra. “Demos como alternativa para o depósito do material, o parque industrial, que possui todas as licenças, falamos sobra busca pela federalização para que seja realizada a manutenção, de forma federal, da 285 de Timbé até a BR 101, o Posto Policial que deve passar pela pavimentação do local para que, conforme cronograma, seja passado para eles até final de março e realize os atendimentos no município, com a equipe, até outubro deste ano. Também conversamos com o presidente da CERSUL, Jonei Zanette sobre a iluminação da rótula central, tendo sempre toda a atenção e assistência necessária deles para realizar este pedido”, explicou o prefeito.
O fiscal da obra aproveitou a visita a Timbé do Sul e vistoriou toda a via com a equipe técnica. “Acreditamos que este ano conseguimos finalizar a obra da BR 285, do lado catarinense. Temos recursos para isso. O tempo contribuindo e seguindo o cronograma da obra, em 2023 será finalizado”, comentou Névio.
Na rodovia é possível ver as pessoas e estabelecimentos se preparando para esta nova fase. “Estamos com grande expectativa. Todo mundo está ansioso por esta pavimentação. É um sonho que está sendo realizado não só para Timbé do Sul, como toda a região, turística e economicamente”, frisou Betinho.
O horário de liberação da BR 285 para o trânsito de veículos é de segunda a sexta-feira, com subida as 7hs e 18hs e descida as 7:30hs as 18:30hs. Nos sábados e domingos a Serra estará interditada.
Comments