
Ministério Público de Santa Catarina promoveu na última semana, em Florianópolis, o seminário sobre proteção e defesa dos direitos dos animais, com ênfase nas estratégias para proteção e defesa dos direitos dos animais.
Uma comitiva de Sombrio, formada pelo vereador Dion Elias (PP), pela suplente de vereadora Lara Fontana (PP) e pela protetora da causa animal, Hiully Machado, participou do evento que teve palestras sobre a natureza jurídica dos animais, mudanças no Código Civil, bem-estar de cães e gatos de rua, políticas públicas para proteção animal e critérios periciais para caracterização de maus-tratos. Também houve debate sobre o trabalho da Promotoria de Justiça de Joinville, nos casos de canis clandestinos e no enfrentamento da esporotricose (um tipo de micose) em animais abandonados.
Após o evento, eles conversaram com Paulo Locatelli, sub-procurador de justiça do MPSC, e aproveitaram para trocar ideias sobre abandono de animais, e a responsabilidade do Poder Executivo em ações efetivas para minimizar a situação de animais de rua. "Viemos buscar conhecimento para trazer políticas públicas que possam atender a causa animal", finalizou o vereador Dion.