top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Região ganhará uma Penitenciária Industrial



O secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, esteve com o deputado estadual, Zé Milton, no Presídio Regional de Araranguá para conhecerem o anteprojeto da Penitenciária Industrial, na manhã, desta quinta-feira (25).


Segundo o secretário até o fim do ano será lançado o edital de licitação da obra, que terá 10 mil metros quadrados de área construída com valor previsto em torno de R$ 30 milhões. O novo prédio será erguido no terreno ao lado do atual Presídio Regional. “Nós vamos redimensionar, e construir uma penitenciária industrial. Serão 700 vagas, na qual será possível que fábricas da região se instalem aqui nessa unidade prisional e assim, prestar serviços e soluções para a sociedade”, informou Leandro ao destacar que será construída parte da nova unidade, para depois derrubada a antiga e construída uma nova edificação.


Para o deputado Zé Milton a proposta do projeto é interessante e supre uma necessidade da região. “Uma penitenciária industrial e moderna que permite ao detento trabalhar para se ressocializar atende uma carência da nossa região, que hoje tem uma estrutura precária”, comentou Zé Milton e acrescentou. “A proposta me pareceu muito interessante ela permite ao detento ter uma profissão e assim estar apto a retornar a sociedade ao cumprir a sua pena. Fomentará a economia, já que permite a instalação de fábrica na unidade, bem como, garantir segurança aos profissionais e a sociedade”, destacou Zé Milton ao parabenizar a equipe do Presídio Regional de Araranguá pelo trabalho realizado e ao Governo do Estado por mais este investimento no extremo-sul.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page