top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Reforma de bloco do IFSC de Araranguá irá beneficiar cerca de 1.200 alunos



A reforma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Araranguá, no Sul do Estado, segue a todo vapor e deve terminar em junho. Graças ao repasse de R$ 100 mil do deputado federal Hélio Costa, a unidade está realizando as adequações de acessibilidade. A obra, que irá beneficiar cerca de 1.200 alunos, custou aproximadamente R$ 270 mil e mais de um terço da verba veio por meio da emenda parlamentar do deputado.


“Trata-se de uma reforma de um bloco com sete laboratórios e áreas administrativas. Um prédio importantíssimo para o desenvolvimento do ensino e pesquisa, principalmente na área têxtil. A edificação apresentava vários problemas que impediam ou dificultavam a realização de atividades. Agora estamos fazendo as adequações necessárias com o apoio direto do deputado Hélio Costa”, explica Adriano Antunes Rodrigues, diretor do IFSC de Araranguá.


O deputado comenta sobre a destinação de recursos. “Investir no Instituto Federal de Araranguá é contribuir com a formação técnica de jovens e adultos da região do Extremo Sul. Essas obras são importantes para dar condições melhores às pessoas que frequentam a sala de aula”, finalizou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page