top of page

Redução no salário dos ACT’s gera polêmica em Santa Rosa do Sul

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 24 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Cortes e reduções nos salários de profissionais da Educação, foram o assunto do dia em Santa Rosa do Sul. A administração do prefeito Nelson Cardoso (PSD), informou que os professores ACT’s contratados para 40 e 30 horas terão seus salários reduzidos para o equivalente a 20 horas pelo período de dois meses, mas devem manter a rotina de atividades remotas. Quem não aceitar deve solicitar sua exoneração. Também há críticas com relação a demissão de 30 merendeiras.


Professores que entraram em contato com o site, estão perplexos com a notícia. “Estamos trabalhando muito mais do que se estivéssemos em sala de aula, nos reinventando e agora estamos sendo prejudicados”, comentou uma docente que pediu para não ser identificada. Durante o dia, muitos professores entraram em contato com os site manifestando sua contrariedade.


Prefeitura diz que recursos diminuíram


A secretária de Educação Mara Rejane da Silva confirmou as medidas. Ela explica que o processo seletivo das merendeiras venceu e no momento não deve ser feito um novo. Quanto aos professores, explicou que os repasses do Fundeb estão vindo menores, cerca de R$ 170 mil a menos que o normal, e isso fez com que o ajuste fosse necessário. “Nossos ACT’s continuaram desde o ano passado, inclusive receberam janeiro e fevereiro. Agora, infelizmente é necessária essa redução por dois meses. Talvez, mês que vem, caso o repasse aumente isso possa ser revertido, mas por hora tomamos essa medida”, comentou a secretária.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page