Rafinha pode ser prefeito antes de deixar a presidência da Câmara!
- Jarbas Vieira

- 28 de jul.
- 1 min de leitura

Em entrevista a Rádio Mampituba, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Jonas D'Ávila (MDB), comentou sobre a expectativa de assumir o comando do Poder Legislativo, no mês de agosto, tendo por base o acordo firmado entre os sete parlamentares de situação.
Em determinado momento, Jonas mencionou que está em curso um acordo para que o atual presidente, Rafinha Enfermeiro (PL), assuma o comando do Município, interinamente, antes de deixar o cargo. A conferir como isso se daria, já que a transmissão do cargo é algo que ainda não ocorreu nos mandatos da prefeita Gislaine Cunha (MDB).
A primeira hipótese, no caso de uma licença maior, seria que a prefeita transmitisse o cargo para o vice, Jeriel Isoppo (MDB), que ainda não assumiu como prefeito em quatro anos e sete meses de mandato. Depois, ele passaria o comando do Executivo ao presidente do Legislativo, o terceiro na linha sucessória.
Se o período for curto, Jeriel teria que se licenciar junto Gislaine para que Rafinha pudesse assumir de forma imediata. De qualquer forma, o movimento mostra o prestígio do atual presidente junto à prefeita.























