top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Quarta-feira de dois Drives Thrus em Sombrio



A Prefeitura de Sombrio realizará duas ações de vacinação a tarde e a noite nesta quarta-feira, no Centro Multiuso Deldí Garcia, uma para aplicação de segunda dose, em idosos de 68 e 69 anos, e outra para primeira dose, em idosos de 63 e 62 anos.


A primeira acontece a partir das 13h30, com a segunda dose, para idosos de 68 e 69 anos, nos mesmos moldes, por ordem de chegada no ginásio Rogério Valerim e nos postos, recebendo senha, ou pela ordem da fila do Drive Thru, que em todas as edições até aqui foi organizada e eficiente.


Já no final da tarde e início da noite, a partir das 17h, será a vez da aplicação de primeira dose nos idosos de 63 anos, do mesmo modo, no Drive Thru, no ginásio Rogério Valerim.


Já os postos de saúde de Boa Esperança e Guarita têm seus próprios sistemas, com agentes de saúde e enfermeiras ligando e agendando com seus pacientes.


Sombrio hoje tem 512 idosos nestas duas faixas etárias cadastrados para receber a vacinação, mas só 390 doses estão disponíveis, devido ao cumprimento da meta de vacinação de profissionais de saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde. A vacinação no Drive acontecerá enquanto as doses estiverem disponíveis e os outros 122 serão vacinados na próxima semana.


“Nosso time trabalha incansavelmente na aplicação destas vacinas. Logo depois das ações no Drive ou nos postos, realizamos o levantamento de dados e vamos aos acamados, para não deixar sem vacina ninguém da idade da vez”, comenta a enfermeira Andrea Simon, coordenadora da campanha Vacina Sombrio.


Alimentos para quem precisa


Os Drives desta quarta-feira terão ainda a campanha de doação de alimentos não perecíveis. Cada vacinado pode levar um quilo de alimento para a doação a famílias carentes do município.


“Não é obrigatório, mas é importante e ajuda muito. A partir da próxima semana, provavelmente, faremos uma campanha de agasalho, pois o frio está chegando e precisamos ajudar a esquentar aqueles que precisam também. O sombriense é solidário e segue o exemplo de jesus cristo, doando e demonstrando compaixão e amor ao próximo”, conclui a prefeita Gislaine Cunha.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page