Quando os comunistas interessam...
- Jarbas Vieira
- 24 de jun.
- 1 min de leitura

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), aproveitou a reunião com o vice-ministro da Administração Geral das Alfândegas da China (GACC), Zhao Zenglian, para reforçar o pedido de retomada das exportações de carne de frango do Estado ao mercado chinês. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 24.
Santa Catarina é hoje o segundo maior exportador brasileiro de carne de frango para a China. No entanto, após a confirmação de um foco isolado de gripe aviária no Rio Grande do Sul, o governo chinês suspendeu temporariamente todas as compras de frango provenientes do Brasil, como medida preventiva.
“Nós somos o estado que mais cuida da sanidade animal. Temos como exemplo o Japão, um dos compradores mais exigentes do mundo, que é o maior importador da carne de frango catarinense. Eu não tenho dúvida de que os chineses também entenderam o valor que damos ao sistema de defesa agropecuária de excelência que entregamos ao mundo com um trabalho sério de prevenção”, disse o governador.
Este é o tipo de notícia que merece ser divulgada e guardada para o futuro bem próximo. Ano que vem teremos eleições e a galhofadas como comunismo e outras teorias conspiratórias se espalharão mais rápido que a gripe, seja ela é de qualquer espécie. O governador age certo em buscar a reativação do mercado. Errado é quem defende o fim de relações comerciais entre Brasil e China, num mundo acada vez mais globalizado, por conta de questões políticas e ideológicas. Um pouco de vida real que ajuda a abafar a gritaria da internet.