
A convenção do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB de Araranguá, realizada nesta sexta-feira (11), foi prestigiada por autoridades da sigla e por representantes de outros partidos. O encontro foi rápido e durou menos de uma hora seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde por conta pandemia do Coronavírus.
A legenda decidiu não lançar candidato próprio para o executivo municipal e apoiar a pré-candidatura do Administrador e Gestor em Saúde *Ricardo Ghelere (PRTB)* para prefeito de Araranguá e *Claudete Bianchi (PRTB)* vice.
O partido não terá candidatos a vereador. O PTB faz parte da base de partidos que apoiam a pré-candidatura de Ghelere. Na rápida cerimônia ele agradeceu o apoio e reiterou o desejo de trabalhar por Araranguá, principalmente na defesa de novas oportunidades de emprego e mais saúde sem filas. “Quero agradecer o apoio e o incentivo dos amigos do PTB, um partido formado por pessoas do bem, empreendedores que geram negócios, empregos e assim como nós acreditam na mudança em nossa cidade. Precisamos inovar Araranguá. É preciso organizar a casa, apoiar as pessoas que querem produzir e proteger aquelas que mais precisam. Devolver a confiança no governo e a fé no futuro” enfatizou Ricardo.
O encontro foi prestigiado por toda a Executiva PTB. Estiveram presentes o presidente Juliandro Coelho Jacques, vice-presidente Vagner Ronconi e ainda Paulo Roberto Maciel, Marcos de Mattos e Oldair Antônio Pereira.
O presidente do PTB, Juliandro Coelho Jacques explicou que a sigla resolveu apoiar Ricardo e Claudete, pois acredita que os pré-candidatos são os mais preparados para governar a Cidade das Avenidas. “Araranguá precisa de uma gestão com capacidade administrativa, que realize as obras e transformações que a Cidade merece. Ricardo recuperou os hospitais sucateados da região, modernizou e melhorou o atendimento no Hospital Regional e certamente acumulou experiencia de sobra para guiar Araranguá pelo caminho do desenvolvimento” afirmou.