top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

PT de Araranguá define apoio a Daniel Viriato



Como prevê o estatuto do Partido dos Trabalhadores de Araranguá, foi realizado nesta segunda-feira (7), o encontro municipal, que é a instância partidária mais democrática do partido, que debateu o rodízio de vereadores e a coligação para as eleições deste ano.


O momento histórico aconteceu via Plataforma Zoom e perdurou mais de cinco horas e participaram do encontro virtual mais de 50 membros ativos do partido e grande maioria decidiu apoiar o pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, Daniel Viriato Afonso (PP). Vale lembrar que não é a primeira vez que petistas e progressistas estarão juntos. Em 2008, Sandro Maciel concorreu como vice na chapa encabeçada por Mariano Mazzuco, vencendo as eleições.


O partido, liderado pelo presidente do PT e vereador Jair Anastácio, definiu esse caminho após diálogos com outras frentes partidárias do município, como PSOL e MDB. De acordo com Anastácio, a conversa e a humildade são essenciais no ambiente político. “Somos um partido democrático e ouvimos a opinião de todos e votamos as possibilidades que nos foram colocadas. Já governamos junto do progressistas e o nome do Daniel nos traz segurança e a garantia na forma de administrar. Desde já Daniel se mostra humilde e aberto ao diálogo”.


A reunião apresentou a nominata daqueles que disputarão uma cadeira na Câmara de Vereadores, são mulheres, homens, jovens e diversas lideranças comunitárias da Cidade das Avenidas.


A decisão será oficializada para fins jurídicos em convenção municipal no próximo dia 16.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page