PSD se agiganta em Praia Grande!
- Jarbas Vieira

- 11 de jul.
- 1 min de leitura

Principal movimento político da região, até o momento, foi oficializado na noite de ontem (10) em Praia Grande. Em um acordo que vinha sendo costurado há meses, o PSD recebeu as principais lideranças do PSDB, que já era uma das forças do Município, e também do Republicanos, em ato que contou com a presença do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa.
Apesar de a mudança para os vereadores ainda depender de janelas oficiais, na prática, o PSD terá um bancada igual a do MDB e a do PP, com três vereadores cada. Segundo o presidente da Ceprag, Patrique Alencar Homem, uma das filiações mais comemoradas da noite, se já estivessem juntos em 2024, a votação dos três partidos teria eleito quatro parlamentares. A união também deixa o partido com o comando de grande parte das secretarias do governo do prefeito Fanica (PP). Administração e Finanças, Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura Samae e Limpeza Urbana estão entre as Pastas no guarda-chuva do partido.

O deputado Júlio Garcia, que terá o apoio maciço do partido à seu projeto para a Câmara dos Deputados, enalteceu o nível de maturidade das lideranças políticas locais, destacando que Praia Grande buscou uma redução no número de partidos, algo que deverá ser feito no pais, que tem mais de 30 siglas oficializadas.
Mais detalhes do evento serão destacados em outras postagens.























