Candidato a prefeito de Sombrio pelo PP, José Eraldo Soares, o Peri, afirma que uma de suas propostas base para 2025, a Telemedicina, tem sido bem aceita nas visitas e conversas realizadas com a população. “A Telemedicina é uma realidade em todo o território nacional e há vários municípios da região que já implantaram o sistema, inclusive municípios menores que Sombrio”, comenta.
Segundo Peri, a saúde é um dos problemas mais destacados por toda a população do município. “Oito de cada dez sombrienses sofrem com algum tipo de dificuldade enfrentada no atendimento da saúde básica. Sendo dificuldades para marcar consulta, ou é falta de medicamentos essenciais, como insulina, por exemplo, ou é por dificuldade de conseguir algum exame de média complexidade, ou ainda porque os agendamentos para atendimento odontológicos chegam a demorar mais de 30 dias. Uma realidade muito cruel com a população”, criticou.
Com a telemedicina, Peri afirma que os problemas de consultas de clínica geral e pediatria estarão solucionados. “As consultas são ilimitadas e todas as pessoas terão acesso às consultas, na hora, no dia e na quantidade que precisar. Isso é uma medida que resolve definitivamente esse problema”, destacou o candidato.
Além disso, ele disse que vai colocar à disposição da população consultas psiquiátricas e atendimento psicológico on-line, nos mesmos moldes das consultas médicas. “Dinheiro tem. Nossa prefeitura arrecadou mais de 520 milhões de reais em três anos e oito meses. Basta que sejamos competentes na gestão desses recursos e evitemos os desperdícios”, finalizou.