Projeto Zé Milton/Scaini é grande, do tamanho da necessidade da região!
- Jarbas Vieira

- 8 de ago.
- 1 min de leitura

Algumas considerações a respeito do lançamento das pré-candidaturas de Zé Milton (PP) a deputado federal e Evandro Scaini (PP) a deputado estadual:
O projeto é bastante sólido, sendo provavelmente a única dobradinha (federal/estadual) com base na AMESC. O número e a representatividade das lideranças presentes no ato confirmam a força da dupla.
A subida do deputado Zé Milton está maturada há bastante tempo. Já havia pressão para tal em 2022, mas agora o parlamentar sente-se confiante para a missão.
Quanto a Scaini, ele já fez uma tentativa em 2018, quando individualmente performou bem, fazendo 16.555 votos. Na época lhe faltou time e partido, uma vez que as lideranças do PSD da região estavam comprometidas com a candidatura de Júlio Garcia. Agora no PP, dobrando com Zé Milton, não passará pela mesma situação.
O presidente estadual do partido, Leodegar Tiscoski, prestigiou o lançamento e disse que se empenhará pessoalmente na eleição da dupla.
A escolha pela ACIVA, em Araranguá, demonstra que ambos farão pré-campanhas ligadas as pautas e aos movimentos associativistas da região, e que Araranguá, maior colégio eleitoral, é estratégica para o sucesso do projeto de ampliação da representatividade do Vale do Araranguá. Um projeto ambicioso, grande do tamanho da necessidade do Sul.























