top of page

Projeto Vacinação em Dia percorre todas as escolas e CEIs de Sombrio

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 16 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

Caderneta Nacional de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realiza um trabalho de monitoramento sobre a vacinação das crianças e adolescentes. O projeto que iniciou no final do mês de junho, verifica a situação vacinal de todos os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil e escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópicas de Sombrio.


Foi observado, em muitos casos, o atraso na vacinação das crianças e adolescentes. Assim, as vacinadoras do município percorrem todas as escolas conferindo o atestado de vacinação de cada aluno. Quando houver atestado fora da validade ou mesmo a ausência do atestado, será necessário que os pais ou responsáveis regularizem a situação.


Se houver vacinas em atraso, é preciso regularizar para que seja fornecido o atestado de vacina. Este atestado tem validade, com dia, mês e ano, de acordo com cada idade de cada criança ou adolescente. Após a conferência e regularização, estabelecimento de ensino ganha um certificado, parabenizando pais e escola pela vacinação em dia de todos os alunos do local. Para os estudantes, há o certificado de superproteção de vacinas.


O atestado vacina é fornecido por um profissional capacitado, que verifica através da carteira de vacinação em mãos, se as vacinas estão em dia, de acordo com a idade e calendário nacional de vacinação.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Pedal Ceprag.JPG
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page