top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Projeto Planeta Luz da CEPRAG auxilia associadas em tempos de pandemia



A CEPRAG – Cooperativa de Eletricidade Praia Grande, mesmo em tempos de pandemia, tem dado continuidade nos Projetos da Área Social, cumprindo o sétimo Princípio do Cooperativismo que é o “Interesse pela Comunidade”, trabalhando no desenvolvimento integral das pessoas, gerando benefícios sociais e econômicos, fato que tem intensificado o relacionamento da Cooperativa com seus associados.


As atividades do Projeto Planeta Luz foram retomadas no segundo semestre de 2020 em parceria com os grupos de Mulheres Organizados nos três municípios de sua abrangência: Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres. Foram realizadas no total 20 oficinas de artesanato, com peças de decoração e utilidades domésticas.


Os Cursos de Artesanato do Projeto Planeta Luz foram preparados especialmente para este momento de pandemia, com número reduzido de aulas presenciais, de mulheres por grupos e horários, com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento. Nesta nova modalidade as mulheres receberam “kits” contendo os materiais necessários, moldes, orientações individuais e também foram encaminhados vídeos para que parte do trabalho pudesse ser realizado em suas casas.


A CEPRAG avalia positivamente as atividades realizadas este ano, sustentada nos depoimentos das mulheres que citaram que os cursos de artesanato foram verdadeira terapia ocupacional, melhorando as rotinas diárias neste momento de isolamento social.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page