O risco de fechamento que a diretoria do Lar do Idoso de Sombrio tem enfrentado recentemente devido à necessidade de reformas e mudanças estruturais, está com os dias contados. Graças ao empenho dos voluntários do Rotary Club, vereadores, deputado Zé Milton e prefeitura de Sombrio, que somaram esforços para auxiliar a diretoria na elaboração do projeto e inscrição no processo de seleção do edital 001/2023 do Fundo Estadual do Idoso, direcionado às Organizações da Sociedade Civil. O pedido foi aprovado na última semana, com recursos disponíveis no valor de R$ 721 mil para a reforma e readequação dos espaços físicos da instituição.
Ao receber a notícia da aprovação, Sandra Trajano expressou sua gratidão a todos os envolvidos e destacou o apoio da Igreja, vereadores, dos rotarianos, do deputado Zé Milton e sua equipe parlamentar, e da Prefeitura. “O deputado Zé Milton tem sido um parceiro fundamental do Lar do Idoso, bem como a sua equipe, que sem ele não teríamos conseguido dar esse importante passo rumo à revitalização do Lar do Idoso. Eles estiveram ao nosso lado desde o início, orientando-nos e direcionando-nos nos trâmites burocráticos necessários para o sucesso desta empreitada”, descreveu Neca, ao citar o nome do assessor parlamentar do deputado Zé Milton, Vilmar Dal Bó, que auxiliou toda a equipe do Lar do Idoso na preparação da documentação, revisão durante todo o processo.
Sandra também enfatizou a colaboração da prefeitura de Sombrio. “Agradeço também à prefeitura de Sombrio pelo suporte técnico que nos forneceram, que elaborou o projeto arquitetônico, a qual é uma etapa para que atendêssemos todas as exigências do processo de seleção”, comentou a presidente.