top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Procon atesta: Sombrio tem uma das gasolinas mais baratas do estado



Uma fiscalização em parceria entre o Procon municipal de Sombrio e o Procon estadual de Santa Catarina, atestaram que todos os 17 postos de combustível da cidade têm a menor margem de lucro na venda de combustível, comparados a outras regiões do Estado, além de não haver uma infração sequer registrada.


“A gasolina em Sombrio tem a vasão correta que sai das bombas de acordo com a marcação, tem qualidade, ou seja, quantia certa de etanol presente, tem zerado o imposto federal, diminuído o estadual e a nota de compra com a nota saída, na comparação com outras regiões, mostra a menor margem de lucro dos postos, o que torna a gasolina uma das mais baratas, oferecendo uma concorrência de forma leal e bem feita”, comentou Luiz Alfredo de Carvalho, fiscal do Procon estadual, que realizou a ação ao lado dos fiscais Augusto de Barcelos e Inês Pereira, além da coordenadora do Procon de Sombrio, Renilda Espindola.


De acordo com os fiscais, apenas pontos pequenos como uma placa dando publicidade aos descontos e um alvará restando ajuste foram encontrados, mas tudo resolvido de forma imediata. “Os postos de combustível de Sombrio estão 100% ok. Essa fiscalização serve para cuidar do serviço e do produto oferecido, mas também de orientação em pequenos problemas e é pra isso que estamos aqui, para nos ajudarmos. E é importante frisar que só conseguimos realizar a fiscalização de algo, se recebermos denúncias dos consumidores. Por isso, vir ao Procon, próximo à Prefeitura, ou ligar no 151, é importante para o registro”, conclui Renilda.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page