top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Primeira-dama de Maracajá busca recursos para revitalização do Centro de Convivência



Envolvida com as questões sociais de Maracajá a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, tem desempenhado um papel importante na gestão do prefeito Anibal Brambila. Na terça-feira, dia 14/09, acompanhada da segunda-dama, Gislane Gabriel Rocha e da coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), onde foi recebida pelo deputado Júlio Garcia, e pela sua assessora Gisela Scaini.


Na oportunidade, a primeira-dama apresentou ao deputado o projeto de revitalização do Centro de Convivência da Terceira Idade. O projeto é moderno e inovador, e irá qualificar ainda mais os serviços ofertados aos idosos e mães que usam o espaço.


Segundo Claudete Brambila, a revitalização inclui construção de um deck de madeira, troca telhado, construção de banheiros com acessibilidade, entre outras melhorias internas e externas. "A atual edificação do Centro de Convivência tem cerca de 20 anos e precisa passar urgentemente por uma revitalização e adequação com acessibilidade. Nossos idosos merecem um local com infraestrutura e que seja aconchegante, onde possam passar horas de lazer", relatou a primeira-dama.


Claudete salientou que o objetivo é deixar o local pronto para o retorno das atividades com os idosos. "Devido à pandemia não conseguimos voltar com as atividades recreativas para a terceira idade, mas com o avanço da vacinação no município, já estamos planejando esse retorno, e queremos que seja no novo espaço", salientou.


O parlamentar sempre solícito já sinalizou positivamente para o pedido, e deverá destinar para o projeto R$ 300 mil. "O deputado Júlio Garcia sempre foi muito presente em Maracajá, e tínhamos certeza que ele seria nosso parceiro nesse projeto lindo para contemplar nossos idosos", finalizou Claudete.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page