Presidente do MDB de Ermo, Jiovani Nagel Simon, entrou em contato com o site para contestar a notícia, publicada ontem (leia aqui), de que lideranças do partido estariam tentando negociar apoio com o ex-prefeito Marcos Leone, o Marquinho (PSDB), para o próximo pleito. De acordo com ele, a chance disso acontecer é zero, e que o partido, que até pouco tempo tinha o comando da prefeitura, vai apoiar o projeto de reeleição da dupla Paulinho (agora no PL) e Bafinho (PP) em 2024, tendo apenas candidatos para a Câmara de Vereadores.
O presidente disse que há uma ou duas pessoas que discordam do apoio a Paulinho, mas que ele é consenso na executiva e será levado para discussão do diretório, onde projeta uma aceitação superior a 90%. "Ficou de fato um ressentimento com o prefeito pelo fato de ter deixado o MDB com dois anos e meio de mandato, depois de o partido ter ficado 16 anos fora do comando do Executivo. Mas o Paulinho nos explicou os motivos da mudança e houve um entendimento de nossa parte de que esse seria o melhor projeto para o Município", comentou Nagel.
A reunião ampliada do MDB irá ocorrer na primeira quinzena de setembro. "Temos ainda alguns detalhes para discutir a respeito deste apoio, mas não acredito que teremos problemas para acertá-lo", finaliza o presidente.
Comments