Presidente comemora atuação da Câmara junto a comunidade
- Jarbas Vieira

- 17 de jul.
- 2 min de leitura

A legislatura 2025/2028 da Câmara de Vereadores de Sombrio tem chamado a atenção com os projetos de Lei colocados em pauta para votações, os chamados públicos de empresas e órgãos que prestam serviços à comunidade local e a união de situação e oposição nas votações importantes.
“Hoje quero parabenizar a todos os colegas pelos projetos de lei e requerimentos que têm sido levados à pauta. Há muito tempo não vejo tamanha união e pensamento coletivo, sempre para que a população tenha seu cotidiano modificado positivamente”, disse o vereador Rafinha Enfermeiro (PL), presidente da Câmara, na sessão do dia 7 de julho, em seu momento de fala, na reta final da reunião.
Ainda de acordo com o presidente, projetos como o de ampliar as seguranças das escolas e creches para os CEIs Filantrópicos, ou o projeto de Ruas de Lazer, o de consertos imediatos de ruas e estradas abertas para obras emergenciais, do kit lanche para pacientes do SUS que fazem o tratamento fora do domicílio, o projeto que reconhece a fibromialgia como uma deficiência física, o que obriga exames toxicológicos em novos servidores públicos de todas as esferas, dentre outros, mexem diretamente com a vida da população e confirmam a Câmara como uma casa do povo.
“Ainda tivemos solicitação de audiência pública para o segundo acesso, lutamos pela melhora no trânsito, pela ciclovia Sombrio/Gaivota, por ações concretas e estudos de soluções para pessoas em situações de rua. São sete meses em que todos os 11 vereadores estão atentos a tudo o que a população precisa, seja por seus olhares próprios, seja por indicação da própria população. E vem muito mais. Os sombrienses podem contar com a Câmara Municipal, porque estaremos sempre juntos por uma cidade próspera e que trate bem seu povo”, reforça Rafinha.























