Presença e recursos: a estratégia de Jorginho Mello para 'virar' na Amesc!
- Jarbas Vieira

- 27 de mai.
- 1 min de leitura

Derrotado no primeiro turno na maioria dos 15 municípios da Amesc (venceu apenas em Turvo, Meleiro e Maracajá), na eleição de 2022, Jorginho Mello (PL) poderia deixar a microrregião em segundo plano durante seu mandato. Mas, o governador optou por uma estratégia diferente, que combina presença física e liberação de recursos para os prefeituras investirem em obras locais, além dos investimentos nas estruturas estaduais.
O resultado só será conhecido em outubro, mas o número de prefeitos que sinalizam apoio (eram apenas dois na eleição passada), indica que o desempenho será muito melhor, se comparado com 2022. Em termos de presença, o site coletou o número de visitas junto a Casa Militar que comprovam a rotina de vindas do governador. Até agora foram registradas 22 agendas administrativas em seis municípios da Amesc - Araranguá (9), Sombrio (6), Turvo (2), Meleiro (2), Praia Grande (2) e São João do Sul (1). Balneário Gaivota também recebeu a visita do governador, porém tratou-se de um jantar para membros do PL, o que não está computado neste registro.
Radicado no extremo sul desde 2002, não me recordo de uma presença tão massiva de um governador até então...




















