top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeitura de Sombrio lança selo de combate ao trabalho infantil



A Prefeitura de Sombrio lançou na noite de ontem, em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento do selo de combate ao trabalho infantil com a marca "Trabalho Infantil, só pode ser brincadeira".


O selo é um projeto do Creas, da Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo levar às famílias, escolas e empresas sombrienses, orientações sobre o tema. "Precisamos mostrar que lugar de criança é na escola, é brincando, é fazendo o que as crianças devem fazer. O trabalho infantil causa muitos problemas futuros de aprendizado, de saúde física e mental. Nossa cidade tem muito apoio das empresas nesse sentido, mas é preciso manter os olhos abertos e cuidar ainda mais para erradicar esse problema", comentou a secretária de assistência social, Márcia Teixeira.


O evento foi apresentado pela diretora do CRAS, Zana Luchina, que apresentou vídeo realizado pelo Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Sombrio, o Ceac, sobre o tema. A juíza da vara da Infância de Sombrio, Dra Lívia Becker, participou do lançamento e se colocou a disposição para auxiliar nesse combate. "Essa questão precisa ser mais discutida, porque é uma violação dos direitos das crianças e adolescentes. Parabéns pela campanha e pelo projeto", disse a magistrada.


O evento teve a presença dos vereadores, do capitão Faber, do Padre Fábio, vice

prefeito Jeriel Isoppo, secretários e diretores de pastas como a da Cultura e da Educação. "Para que possamos erradicar o trabalho infantil, além da campanha educativa, precisamos oferecer oportunidades. E estamos fazendo isso. Na cultura, no esporte, em todos os setores. Na educação, em 2022, iniciaremos o ensino integral na escola Nilza Matos Pereira, com oferta de oficinas de robótica, mecatrônica, línguas, economia básica e empreendedorismo, além da construção de uma piscina semi olímpica, vamos trabalhar para mudar uma comunidade inteira através da educação e das oportunidades", reforçou a prefeita, Gislaine Cunha.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page