top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeitura de Sombrio entrega Kit Merenda enquanto aulas presenciais não voltam



A Secretaria Municipal de Educação de Sombrio iniciou esta semana às aulas remotas, com alunos e professores interagindo, aprendendo e ensinando através de encontros virtuais, por vídeo-conferência. Também foi iniciado o chamado das famílias em vulnerabilidade social, para o recebimento do Kit Merenda, uma cesta básica com produtos que possam suprir as necessidades alimentícias básicas, especialmente das crianças.


“A prefeita Gislaine Cunha nos pediu urgência na formação e entrega destes kits porque ela tem plena noção de que alguns alunos têm a melhor ou única refeição na escola. E essa é uma luta que ela já trava no social, por isso ajudamos também através da educação, fazendo esse trabalho carinhoso e necessário, com cuidados de higiene”, comenta a secretária de educação, Graziela Caetano da Rosa Schartwhaupt.


Os números iniciais apresentados pelas escolas para as aulas remotas têm sido positivos, desde as escolas centrais até às do interior, com imensa maioria dos alunos conseguindo participar das aulas. A média é que a cada sala de aula, dois ou três alunos precisem receber material impresso para que não percam nada. O restante, todos assistem e participam das aulas. E com a entrega da merenda completa um ciclo de cuidados e preparo iniciado em 2020, desde o começo da Pandemia.


“Ficou tudo muito confuso no começo, mas conseguimos aprender e nos adaptar rapidamente e hoje estamos atendendo bem todas as escolas, alunos e pais. Quando voltarmos presencialmente, estaremos com nosso Plano de Contingência ativo e eficiente para proteger ao máximo a todos, cuidando do bem mais precioso pra nós: a vida dos sombrienses”, conclui a prefeita.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page