top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeitura de Sombrio autoriza obra em rua de quase um quilômetro de extensão



A Prefeitura de Sombrio autorizou na manhã desta terça-feira, 21, o início de mais uma obra de pavimentação com lajotas sextavadas, para a rua Valerim Inácio da Rosa com mais de 850 metros de extensão. A via liga os bairros Januária e Nova Brasília, no sentido sul/norte, e terá investimento de mais de R$ 500 mil.


A ordem de serviço foi assinada e entregue pelo prefeito Zênio Cardoso (MDB), acompanhado de moradores da rua. “Moro aqui faz 13 anos, sempre pedimos uma obra, vimos a rua crescer, p número de casas aumentar e agora finalmente conquistamos esse benefício que vai melhorar muito nosso dia a dia como morador e comerciante local”, comentou Lena Roque, uma das líderes do movimento de moradores que pediam a obra há tempos.


A realização desta obra faz com que todas as ligações grandes entre os dois bairros, Januária e Nova Brasília, estejam pavimentadas, restando trechos pequenos que estão em fase de projeto, para, a seguir serem licitados e liberados para execução. “Nova Brasília hoje é o bairro mais habitado de Sombrio e está entre outros dois grandes bairros, que são Januária e São José. As obras aqui não aconteciam antigamente, eram comunidades deixadas de lado e agora estamos atingindo o maior número de pessoas possível, melhorando seu dia a dia, ampliando sua qualidade de vida, seja com as ruas que estamos pavimentando, ou com o Posto de Saúde recém inaugurado e com todos os serviços disponíveis, com reforma e ampliação da creche, enfim, não fica um detalhe sequer sem ser planejado e pensado”, comentou o prefeito.


A empresa TSN tem cinco dias úteis para iniciar os trabalhos.


Novas ordens por vir e obras ganhando forma

Outras ordens de serviço devem ser entregues nas próximas semanas, para pavimentações nos bairros São Luiz, São Francisco, Santa Gertrudes, São José, Januária, assim como outras obras começam a tomar forma.


“O novo Centro de Convivência está adiantado, paredes da parte de fora já estão sendo rebocadas, o Skate Park precisa de alguns ajustes que já observei com a empresa que construiu, a linda Rua Coberta a cada dia ganha o formato que planejamos, a praça da Guarita está praticamente pronta e as ruas de bairros e comunidades também estão andando a pleno. É uma alegria direcionar o dinheiro público para o benefício de cada cidadão sombriense. Chegar a tudo não dá, mas o máximo estamos fazendo, naquela minha linha de sempre: fazer mais, com menos, mais rápido e melhor”, conclui Zênio.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page