top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeitura de Santa Rosa do Sul inicia obras para duas novas pontes no interior



Depois de instalar recentemente uma nova ponte de concreto na comunidade de Peroba, a Administração Municipal de Santa Rosa do Sul já inicia o processo que possibilitará que outras duas estruturas sejam substituídas no interior do município, em Vila Bitencourt e Caramujo. Na tarde desta quinta, 9 de dezembro, prefeito autorizou a construção de cabeceiras para mais dois ‘kits de transposição’ obtidos junto à Defesa Civil estadual, depois que as estruturas de madeira foram danificadas por enxurradas em junho deste ano.


Mais do que simplesmente modernização, a substituição de estruturas de madeira por pontes de concreto garante mais segurança a motoristas e pedestres que diariamente transitam pela malha viária do interior de Santa Rosa do Sul. Essencialmente agrícola, município tem suas estradas frequentemente utilizadas por caminhões carregados e veículos pesados, utilizados no preparo da terra, plantio e colheita de vários produtos. “Não se trata simplesmente de ter pontes mais bonitas ou mais largas, mas de garantir que o trânsito de máquinas agrícolas, de caminhões e da própria população não seja interrompido por conta de alguma enxurrada ou pelo próprio desgaste das antigas estruturas de madeira”, salientou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que recebeu em seu gabinete, ao lado de secretários municipais e servidores do setor de engenharia, o representante da empresa vencedora da licitação para as obras das pontes.


A empresa dará início à construção das cabeceiras em seu galpão, com a montagem das armações de ferro que darão sustentação ao concreto, já nos locais finais. “Desse modo, teremos agilidade no trabalho, sem ter que interferir no trânsito por um período mais longo”, explicou Joanês Matos de Moraes, representante da empresa.


Após a construção das cabeceiras, em Vila Bitencourt será instalado um kit em concreto medindo 13m x 6,25m; enquanto na comunidade de Caramujo, as medidas serão de 11m x 6,25m, mesmas dimensões da ponte da Peroba.

A previsão de conclusão e instalação das duas pontes é para o final do mês de janeiro.


Na tarde de sexta, prefeito Almides, os secretários municipais de Obras, Adilio Pereira da Silva, de Agricultura, Jorge Fernandes Pagani e o coordenador da Defesa Civil, Higor Pereira, percorreram o interior, vistoriando a finalização dos serviços da nova ponte da Peroba, assim como outros pontos atingidos pela enxurrada da última semana. “Visitamos alguns pontos para dimensionar o tamanho dos problemas causados pelas chuvas e verificar a melhor forma de solucionar estes problemas”, explicou o prefeito.

Comentários


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page