top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeitura de Maracajá oferecerá aulas de hidroginástica para Terceira Idade



A Prefeitura Municipal de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Social, disponibilizará gratuitamente para a Terceira Idade aulas de hidroginástica. O contrato entre a Administração e a empresa Vida Ativa Centro de Atividades Aquáticas Eireli foi firmado na manhã desta quarta-feira, dia 27/10. O contrato tem vigência de três meses, e o valor investido será de R$ 17.460,00.


Participaram da assinatura do contrato o prefeito Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, secretária de Administração e Finanças, Edilane Nicoleite, diretora de Assistência Social, Cleiane Pereira de Souza, coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, e representando a empresa contratada, Vânio Carradore.


A ideia das aulas gratuitas de hidroginástica partiu da primeira-dama, Claudete Brambila, que desde o início da gestão tem participado ativamente dos programas sociais oferecidos pelo município. Segundo ela, o objetivo das aulas é incentivar a prática de atividade física para os idosos como forma de prevenir doenças e ainda proporcionar momentos de diversão. "Devido à pandemia, as atividades com os idosos estavam paralisadas, sendo que conseguimos retornar no início do mês, com todos vacinados. E, em conversa com alguns idosos levantei a ideia de ofertar aulas de hidroginástica gratuitamente, de pronto eles acharam interessante, pois além de se reunirem, também vão melhorar a saúde", detalhou Claudete.


O prefeito Anibal Brambila falou da importância das atividades que envolvem a terceira idade no município. "A Administração sempre será parceira nas atividades que envolvem os idosos, pois entendemos que todos já deram sua contribuição para nosso município. E agora nós, enquanto gestores temos que proporcionar à eles saúde de qualidade, e programas que melhorem a qualidade de vida", disse.


Inscrições


Serão ofertadas 60 vagas. E conforme prevê o contrato, a piscina deverá ter capacidade para 15 pessoas, por aula de 50 minutos, totalizando quatro horários, disponibilizando também dois profissionais de educação física, com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) para acompanhamento dos usuários dentro das atividades propostas de duas vezes por semana.


Os interessados em participar das aulas de hidroginástica podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 12h - das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3523-0318. As aulas devem iniciar na próxima semana.


Flexibilidade e equilíbrio


A hidroginástica traz vários benefícios para a terceira idade. Os exercícios moderados na piscina ajudam a aumentar a flexibilidade, melhoram o equilíbrio, ajudam a manter a saúde do coração, combatem o estresse e melhoram a qualidade do sono.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page