
O Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, iniciou nesta quinta-feira, dia 29/07, a entrega dos cartões do SC Mais Renda, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.
Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, em Maracajá, 20 famílias receberão o benefício, para auxiliar na renda familiar, que foi afetada pela pandemia da Covid-19. "O governo do Estado disponibilizou o valor de R$ 900, que será dividido em três parcelas mensais de R$ 300, sendo que a primeira já está disponível e os beneficiados têm até o dia 6 de agosto para fazer a retirada do cartão", explica.
Os beneficiários deverão retirar os cartões no CRAS, localizado na rua Pedro Antônio Farias, nº 250, Vila Beatriz. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 13h às 17h. A diretora lembra que a retirada deve ser feita pela pessoa cadastrada, que deve apresentar documento com foto. "A equipe da Assistência está entrando em contato por telefone com as famílias beneficiadas, mas elas também podem realizar a pesquisa no site www.sc.gov.br/scmaisrenda", detalha Suélen. A entrega dos cartões está sendo realizada pela auxiliar administrativa, Lizete Pereira de Sousa, e pela recepcionista Michele Carradore.
O valor disponibilizado no cartão não pode ser sacado, pode apenas ser utilizado em supermercados, padarias, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis.
Para o prefeito Anibal Brambila o auxílio tem grande importância para as famílias que foram atingidas financeiramente pela pandemia. "Muitos pais e mães perderam seus empregos devido à pandemia e precisam de ajuda. Nosso departamento de Assistência social tem contribuído com as famílias em situação de vulnerabilidade e o nosso compromisso é garantir os direitos destas pessoas", relatou.
Quem tem direito ao benefício
Podem receber o benefício estadual as famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 9 de junho de 2021 e que não receberam o benefício do Programa Bolsa Família e nem auxílio emergencial federal. Famílias já registradas no CadÚnico não precisam fazer novo cadastro.
Além disso, estão entre os possíveis beneficiários do programa os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego, entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. Estas pessoas devem realizar o cadastro para ter acesso ao benefício.
Caso você se enquadre no público alvo do SC Mais Renda, basta solicitar no site do programa até a data limite, que será até dia 30 de setembro de 2021.
As informações para realização do cadastro estão disponíveis em: https://www.sc.gov.br/scmaisrenda.