Em uma compra inédita tanto pela quantidade como pela diversidade dos itens, o governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, adquiriu vários jogos escolares educativos. Na última semana, o prefeito Anibal Brambila, vice Volnei Rocha e o diretor de Educação e Cultura, Daniel Souza, realizaram a entrega do material.
Os jogos vão beneficiar os alunos das escolas (EEBM Eulália Oliveira de Bem, EEBM 12 de Maio, EEBM Maria Libânia Machado, do Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha) e do AEE (Atendimento Educacional Especializado).
O Prefeito Anibal Brambila enfatizou a importância de investir em Educação, adquirindo estes jogos pedagógicos. "São materiais que estimulam o raciocínio, a coordenação motora, ajudam na linguagem e ajudam na interação dos alunos. Foi um excelente investimento, que certamente será bem utilizado pelos educadores", disse.
Os jogos são bem variados e para todas as idades. Tem soletrando, jogo da memória, Abc blocos educativos, torre equilíbrio, minha escolinha quebra cabeças, cubos divertidos, plano musical, crocodilo dentista, entre outros. "Para cada criança, existem jogos que são mais adequados por seu valor psicopedagógico, que contribuirá com o desenvolvimento e a formação de cada uma delas", disse o diretor de Educação Chicão.
O diretor salienta que os jogos pedagógicos são ferramentas que auxiliam no desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula. "Por meio deles, o aluno aprende a agir, estimula sua curiosidade, adquire iniciativa e autoconfiança, ainda proporcionam o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração", comentou.
A diretora da Escola 12 de Maio, Aline Melo Rosso, ficou muito contente com a quantidade e variedade de jogos adquiridos pela Administração. "Foi a primeira vez que vimos um investimento significativo nessa área. E os jogos pedagógicos fazem uma grande diferença em sala de aula, já que muitos professores os utilizam na aprendizagem, principalmente nos anos iniciais", falou.
O valor investido na aquisição dos jogos escolares foi de R$16.400.