top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeitura de Maracajá adquire cadeiras de alimentação e conjuntos de mesas para o CEI



O Governo Municipal de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, tem investido em melhorias e aquisições para a rede Municipal de Ensino. O Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha foi contemplado recentemente com cadeiras de alimentação para o berçário e ainda conjuntos de mesas/bancos para o refeitório.


Foram adquiridas 16 cadeiras de alimentação, quatro mesas e oito bancos com encosto. O valor investido pela Administração foi de R$ 10.060,00 mil.


Segundo o diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, mais conhecido por Chicão, a medida tem como objetivo garantir mais segurança e conforto aos pequenos durante as refeições na creche. "As cadeiras utilizadas anteriormente eram de ferro e já estavam bem danificadas, o que nos preocupava bastante. Agora as crianças fazem suas refeições confortavelmente, e os professores trabalham com mais tranquilidade", disse.


As cadeiras de alimentação incentivam os pequenos a ter mais independência. "Com as crianças em segurança, os educadores conseguem atender toda a turma, e ainda estimulá-los a se alimentarem sozinhos", comentou a diretora do CEI, Rejane Pereira dos Santos.


Ela salienta que as crianças de até 2 anos e 11 meses utilizam o refeitório, e com as novas mesas e bancos também facilitou na hora do lanche. "Eles ainda são pequenos, se mexem muito, querem interagir e sem o encosto os cuidados eram redobrados para que não acontecessem quedas, agora eles ficam sentadinhos com segurança", relatou.


Para o prefeito Anibal Brambila, garantir qualidade na Educação será sempre prioridade em seu governo. "Investir em melhorias ou equipamentos para as escolas ou creche, é investir no futuro, pois se oferecermos um ambiente escolar com infraestrutura, merenda boa e educação de qualidade, certamente vamos formar cidadãos comprometidos com a nossa cidade", concluiu.


O Centro de Educação Infantil conta com 214 crianças matriculadas, destas cerca de 120 permanecem em tempo integral no educandário.



Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page