Visando garantir conforto e higiene aos alunos do Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha (CEI), o Governo Municipal de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, adquiriu 80 caminhas empilháveis para o momento do soninho.
O material das caminhas é leve, de simples manuseio, que facilita a limpeza e higienização, trazendo mais conforto para as crianças. Além disso, ela é indicada para crianças de 2 a 5 anos, e um dos seus benefícios está na estrutura, diferente dos colchões, as camas são elevadas, o que evita o contato das crianças com o chão gelado, ainda mais com a proximidade do Inverno. "Além destas vantagens, nossa preocupação enquanto gestores está relacionada à pandemia, pois com as caminhas, cobertores e travesseiros individuais, as crianças conseguem manter o distanciamento, seguindo assim os cuidados de prevenção à Covid-19", disse o Prefeito Anibal Brambila.
A montagem das caminhas é por encaixe, sem necessidade de parafusos, presilhas ou outros tipos de peças soltas, para maior segurança das crianças, e são também de tecidos antifúngico. O valor investido foi de R$ 9.440,00 com recursos próprios.
O Centro de Educação Infantil conta com 214 crianças matriculadas, mas cerca de 120 permanecem em tempo integral no educandário. "As 80 novas caminhas suprem nossa necessidade, já que nem todas as crianças permanecem o dia inteiro. Além disso, nós já tínhamos outras 40. Também mandamos fazer cobertores e travesseiros individuais", explicou a diretora do CEI, Rejane Pereira dos Santos.
O diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, mais conhecido por Chicão, comenta que o CEI será reformado, ganhará nova pintura e também mesas para o refeitório. "Sem dúvidas é um grande avanço no cuidado com as nossas crianças", disse.
Comments