Prefeitura de Gaivota esclarece sobre empréstimo da escavadeira anfíbia
- Jarbas Vieira

- há 1 hora
- 2 min de leitura

A Administração de Balneário Gaivota emitiu Nota de Esclarecimento sobre uso da escavadeira anfíbia pelo Município de Santa Rosa do Sul, alvo de críticas nas redes sociais.
Conforme consta no documento, a Administração de Balneário Gaivota, com base na Lei Municipal 1264 de 21 de Junho de 2023, auxiliou a Defesa Civil de Santa Rosa do Sul, que necessitou de um serviço de limpeza de valos no Parque da Polvilhana, durante três dias. Os municípios possuem um histórico de ajuda mútua. Tanto que na tempestade de granizo em 2023, a Prefeitura de Santa Rosa do Sul enviou uma equipe técnica para auxiliar a Defesa Civil de Balneário Gaivota a prestar apoio aos moradores atingidos.
Nota de Esclarecimento
A Administração Municipal de Balneário Gaivota, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, em restabelecimento da verdade, vem esclarecer aos moradores e a quem interessar possa:
1- A MÁQUINA ANFÍBIA esteve por cerca de 3 meses em manutenção;
2- A MÁQUINA ANFÍBIA foi cedida por três (3) dias para a Defesa Civil do Município de Santa Rosa do Sul, para serviços emergenciais de limpeza de valos no Parque da Polvilhana, prevenindo alagamentos e possibilitando o melhor escoamento de águas para a Lagoa do Sombrio;
3- A máquina já está em atividade na revitalização das lagoas de Balneário Gaivota.
4- A Administração Municipal também esclarece que recebeu total apoio de uma equipe técnica da Prefeitura de Santa Rosa do Sul, em 2023, quando nosso município foi duramente atingido por uma tempestade de granizo.
Por fim, a Administração Municipal esclarece ainda que tais ações não dependem de autorização legislativa, pois estão amparadas na Lei Municipal Nº 1264 DE 21 DE JUNHO DE 2023.






















