Iniciaram na manhã desta segunda-feira (12/04), as inscrições para o curso de corte e costura proporcionado pela parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Indústria Comércio com facções da região de Sombrio, interessadas em adquirir mão-de-obra qualificada.
Com este curso, o município ira ofertar emprego e renda aos moradores que ainda não possuem uma profissão. O curso pode durar até 4 meses dependendo do grau de aprendizado de cada aluno. O local e o professor serão custeados pela prefeitura, podendo haver mais turmas conforme o número de inscritos. Caso haja também, interesse de participantes na região da Rua Nova e Rio Novo, também tem a disponibilidade de formar uma turma mais centralizada para estes moradores. Na área central do município, o Centro de Formação Profissional ficará instalado na 4ª Avenida, antigo prédio do Supermercado Cooperja. “Queremos qualificar mão de obra e garantir um trabalho digno para nossa população. Faremos o possível para atender todos que se inscreverem, com flexibilidade de turnos e locais”, ressaltou o prefeito Kekinha.
As máquinas, tecidos e aviamentos serão cedidos de forma oficial por uma empresa de confecção de Sombrio, que procurou a prefeitura para realizar a parceria. Todas as peças de vestuário confeccionadas durante o curso o aluno poderá levar para uso próprio ou até mesmo para vender e angariar recursos.
Somente nesta segunda-feira (12/04) já foram mais de 75 inscritos. Não há vagas limitadas. As turmas serão dimensionadas conforme a demanda inscrita.
As vagas continuam abertas todos os dias, dás 7 às 13 horas, no Saguão de acesso ao Centro Administrativo (prefeitura), na Avenida Guanabara.