top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeito sanciona projeto de lei que enfatiza divulgação da Educação de Jovens e Adultos



O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, sancionou o Projeto de Lei nº 011 de 2021, de autoria do Presidente do Legislativo, Matias José Matias, que institui a realização de campanhas públicas sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Segundo o presidente do legislativo, o vereador Matias José Matias, a ideia do Projeto de Lei se deu pela importância que o EJA tem no município, já que muitas pessoas concluem seus estudos nesta modalidade de ensino. "Atualmente temos cerca de 30 alunos no EJA de Maracajá, sendo que em virtude da pandemia a maioria está estudando de forma remota. É necessário uma ampla divulgação deste projeto, especificando as inscrições, funcionamento das aulas, horários, acredito que haverá uma procura muito maior e isso vai gerar bons resultados, pois teremos mais pessoas finalizando seus estudos e com melhores chances de entrar para o mercado de trabalho", detalha.


Em seu Projeto, o presidente da Câmara de Vereadores explicou ainda que o EJA é destinado a jovens e adultos, a partir de 15 anos, que não tiveram a oportunidade de estudar ou de concluir o ensino fundamental ou médio na idade prevista. "É necessário avançar no processo de divulgação desse leque de possibilidades e sobre os trâmites para que possam iniciar a vida escolar ou reiniciar os estudos. A Educação é um direito fundamental, e todos saem ganhando com a população letrada e também qualificada profissionalmente. Nós enquanto agentes públicos precisamos nos esforçar para que haja inclusão de todos na Educação Básica, lançando um olhar sensível para aqueles que não tiveram acesso à Educação. Diante disso, agradeço aos colegas vereadores por dar apoio a este projeto e também ao prefeito por sancionar esta lei”, enfatizou.


O prefeito Anibal Brambila sancionou a lei por entender que a Educação, seja qual for a modalidade - crianças, adolescentes, jovens ou adultos - tem papel fundamental na sociedade e na formação do cidadão. "Vamos intensificar a divulgação do EJA em nosso município, seja nas redes sociais, entrevistas, rádio ou nos canais oficiais de comunicação da prefeitura. Queremos levar ao conhecimento do maior número de pessoas, que ofertamos a Educação de Jovens e Adultos em Maracajá", enfatizou o prefeito.


EJA Maracajá


Em Maracajá, o EJA funciona de segunda a quinta-feira, na Escola Eufrázio Avelino Rocha, na Vila Beatriz, das 19h às 21h45min. Segundo o Departamento Municipal de Educação, a coordenação é de responsabilidade da Administração, onde o Professor Elvis de Medeiros é o responsável.


O EJA (Educação de Jovens e Adultos) é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. A EJA foi instituída pelo Governo Federal com o principal objetivo promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação.

Comentários


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page