top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Prefeito de Maracajá recebe convite para implantar usina de asfalto em consórcio



O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila (PSD), recebeu na manhã de segunda-feira, dia 1º, em seu gabinete, o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. O objetivo da visita, foi apresentar ao prefeito maracajaense, um projeto para implantação de uma Usina de Asfalto Móvel.


A proposta do prefeito Neguinho é criar um consórcio, entre Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza, onde os municípios conseguiriam reduzir os custos na aquisição de matéria-prima e ainda agilizar as obras de pavimentação, já que seria possível dispensar os trâmites contratuais (licitação). "Os custos para cada prefeitura, seria conforme a proporção de consumo previsto por cada prefeito para pavimentação ao longo dos 4 anos", disse Neguinho.

Ele explicou ainda que por meio do consórcio é possível utilizar as verbas dos governos Federal e Estadual para pavimentação. " Se criamos o consórcio o asfalto sairia bem mais em conta, e nós poderíamos usar as verbas estaduais e federais, para realizar a pavimentação fornecida pela Usina, que seria adquirida através do consórcio", detalhou o prefeito de Forquilhinha.


Local


O local para a instalação da Usina de Asfalto seria na Rodovia Jacob Westrup (SC-446), entre Forquilhinha e Maracajá. "A instalação seria em local estratégico, já que após a conclusão da pavimentação, a rodovia alavancará o desenvolvimento de Maracajá e Forquilhinha, agilizando ainda o escoamento da produção agrícola e agroindustrial, e favorecerá o turismo", citou Neguinho.


Avaliação Positiva


Para o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, a visita e a explanação dos benefícios que a Usina trará para os três municípios foi muito positiva. "A aquisição de uma Usina de Asfalto já está sendo estudada pela nossa gestão, e da forma como o prefeito Neguinho quer realizar é interessante, pois pagaríamos menos, tanto pela aquisição dos maquinários, quanto pela matéria-prima. Além disso, poderíamos usar recursos de emendas estaduais e federais na pavimentação, o que agilizaria as obras, e nos daria mais autonomia", enfatizou.


Brambila comentou que vai analisar o projeto junto com seu grupo de gestores, para ver a viabilidade da implantação e as vantagens que Maracajá teria em fazer parte do consórcio.


O prefeito Neguinho, que esteve acompanhado do ex-prefeito de Forquilhinha e diretor da Rádio Onda Jovem, Vanderlei Luiz Ricken, agradeceu a receptividade, e saiu esperançoso do encontro, para a implantação da Usina.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page